
O governador Rafael Fonteles inaugurou, na manhã deste sábado (15), a recuperação asfáltica da PI-245 nos trechos que ligam o município de Vera Mendes a Itainópolis e Isaías Coelho. Durante sua passagem por Vera Mendes, o chefe do executivo ainda visitou a unidade de Saúde Digital, implantada recentemente na cidade, e que já conta com mais de 370 atendimentos.
Para o governador, essas entregas são importantes para garantir a segurança e trafegabilidade da população. “São vários trechos na mesma PI que estão reconstruídos, bem sinalizados, garantindo segurança, conforto e agilidade para quem trafega por aqui. Isso está acontecendo no Piauí inteiro”, avaliou Fonteles.
O prefeito de Vera Mendes, Carlos José (Dr. Carlim), agradece pelas obras no município, que conta agora com uma rodovia em ótimo estado para os munícipes. “Essa estrada vai garantir uma boa trafegabilidade do povo, não só de Vera Mendes, mas para todos os municípios da região. Além disso, ela vai garantir o desenvolvimento para nossos munícipes”, declarou.
Ainda em Vera Mendes, Fonteles visitou a implantação da unidade do Saúde Digital, que fica localizada na Unidade Básica Avançada de Saúde Carlos Hermógenes da Silva. Em menos de três meses desde sua implantação, a unidade já realizou mais de 370 procedimentos.
Para Rafael, a implantação desse serviço melhora o atendimento à população, além de gerar economia para as prefeituras. “Além de melhorar para o povo com agilidade, sem precisar se deslocar para outros municípios, melhora as finanças da prefeitura, que não necessita deslocar esse cidadão para centros de saúde em cidades maiores”, pontuou o governador.
Lindomar Araújo, paciente atendido no Saúde Digital, exemplificou seu caso: em pouco tempo, realizou sua consulta e já saiu com o medicamento. “A consulta deu super certo, já saí com a receita para meu problema e fiz a retirada gratuita do medicamento”, falou.
Fonte: Com informações de CCOM-PI