
Um projeto desenvolvido na Escola Municipal da Liberdade Paulo Freire, em São João do Arraial, promete impactar a vida de alunos com dificuldades na leitura, escrita e compreensão básica de matemática. Em parceria com a Secretaria de São João do Arraial, a escola lançou o 'Projeto Recomposição da Aprendizagem', que tem o objetivo de garantir o direito de aprendizagem de todos os estudantes.
Segundo a secretária de Educação, Simone Magalhães, o Projeto Recomposição da Aprendizagem é uma importante ferramenta e visa identificar as defasagens de conteúdo e habilidades dos estudantes e desenvolver estratégias para superá-las.
Com apoio individualizado e personalizado, os estudantes receberão atenção especial para melhorar sua aprendizagem e alcançar seus objetivos.
“O Projeto Recomposição da Aprendizagem é uma iniciativa importante para garantir que os estudantes tenham acesso a uma educação de qualidade e possam desenvolver as habilidades necessárias e melhorar cada vez mais nossos índices na educação, essa experiência poderá ser implementada em outras escolas se houver a necessidade” , disse a secretária.
Entre os objetivos do projeto estão:
- Superar defasagens de conteúdo e habilidades;
- garantir o direito de aprendizagem a todos os alunos;
- promovera equidade no processo de ensino;
- apoiar o desenvolvimento global do aluno.