Municípios

Prefeitura de Timon emite novo decreto e aumenta numero de pessoas em eventos presenciais

Nos eventos o uso de máscaras é obrigatório durante todo o período de permanência no estabelecimento.

Da redação

Segunda - 13/09/2021 às 13:47



Foto: Divulgação Medidas
Medidas

A Prefeitura de Timon publicou, na edição deste domingo (12) do Diário Oficial do Município, novo decreto sobre medidas restritivas durante a pandemia de Covid-19. As decisões são tomadas semanalmente após avaliação dos dados epidemiológicos na cidade.

Além da diminuição de casos e mortes em decorrência do coronavírus, Timon também tem avançado na vacinação. De acordo com dados da vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde, mais de 75% da população acima de 18 anos está vacinada com pelo menos a primeira doses dos imunizantes contra a Covid-19.

“Estes dados têm permitido que façamos flexibilizações para a retomada da nossa economia. Mas alertamos que é preciso manter cuidados como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento. Os protocolos sanitários devem ser cumpridos para que nossas condições epidemiológicas continuem favorecendo a retomada econômica”, ressalta o secretário municipal de Governo, Saney Sampaio.

Nesta edição do Diário Oficial do Município, a prefeitura autorizou aumento no limite de público em eventos presenciais como reuniões e também permite a cobrança de ingressos. O quantitativo deve ser reduzido dependendo da capacidade física do local.

Nos eventos o uso de máscaras é obrigatório durante todo o período de permanência no estabelecimento. Também é obrigada a aferição da temperatura corporal e distanciamento social de, no mínimo, 1 metro entre as pessoas de grupos familiares distintos.

VEJA AQUI O DECRETO COMPLETO

Fonte: Prefeitura de Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: