
A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), deu início, nesta semana, às ações do Março Mulher, em parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí, por meio do Justiça Itinerante. O serviço oferece a expedição de documentos como reconhecimento de paternidade, divórcio, guarda, pensão alimentícia, além de orientação jurídica sobre diversos assuntos relacionados à família. As atividades estão sendo realizadas na Rua João de Freitas, em frente ao Colégio Padre Freitas, no centro da cidade, até sexta-feira, dia 28 de março.
“Ação importante para homens e mulheres”, diz prefeita
“A ação é uma importante iniciativa dentro do nosso Março Mulher. Este evento é para homens e mulheres e estará disponível até sexta-feira, com atendimentos gratuitos. Oferecemos serviços como divórcio, certidão de nascimento, de casamento, de óbito, e muito mais, tudo gratuitamente. A rua está isolada, sem tráfego, e a ação já começou com grande sucesso”, declarou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.
Secretário da SETAS destaca parceria com Justiça Itinerante
Gustavo Souza, secretário da SETAS, detalhou os serviços: “Estamos aqui realizando mais uma ação do Março Mulher. Pedimos a colaboração do Justiça Itinerante, que atendeu prontamente nosso pedido. Nosso objetivo é garantir que a população tenha acesso gratuito aos serviços básicos de Justiça”, explicou.
Atendimento rápido e eficaz, afirma analista do TJ-PI
Roberta Sampaio, analista do Tribunal de Justiça do Piauí, destacou a rapidez no atendimento: “Estamos oferecendo acesso rápido e eficaz à população. São ações simples, mas que resolvem questões de grande importância para o povo de Piripiri. A Ouvidoria do Estado também nos apoia e agradecemos à SETAS pela parceria”, afirmou.
Ouvidor Geral do Estado reforça importância da parceria
Raimundo Dutra, ouvidor geral do Estado, também participou da ação e falou sobre a importância da parceria: “É uma grande satisfação estar em Piripiri. Estamos trabalhando junto com o Justiça Itinerante para aproximar a gestão do governo do nosso povo”, comentou.
A ação segue até sexta-feira (28/03), com atendimento gratuito à população.