Municípios

Prefeitura de Picos autoriza o funcionamento de academias

A decisão vai na contramão das medidas do governador do Piauí

Alinny Maria

Terça - 23/06/2020 às 11:37



Foto: Imagem ilustrativa Academia de Ginástica
Academia de Ginástica

A Prefeitura de Picos, a 306 km ao Sul de Teresina, autorizou a reabertura de academias de ginástica nessa segunda-feira (22).  O prefeito padre Walmir Lima (PT) autorizou o funcionamento desse estabelecimentos em dias alternados e horários específicos para não haver aglomerações de pessoas devido a pandemia de Covid-19.

Segundo a decisão do prefeito, as academias passam a funcionar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 6 horas às 8 horas e das 16 horas às 21 horas. Ao  sábados, as academias abrem às 15 horas e fecham às 20 horas.

A prefeitura determina ainda que os ambientes sejam higienizados entre turnos e obedeçam aos protocolos de prevenção à Covid-19. “É obrigatório aos locais aqui tratados que reforcem a limpeza dos pontos de contato, além da higienização completa do ambiente nos horários entre turnos e que se acautelem e obedeçam criteriosamente aos protocolos preventivos”, diz trecho do documento.

Outros setores econômicos já estão funcionando de forma gradual. As relojoarias, joalherias, lojas de roupas, papelarias, lojas de móveis, feiras livres, entre outros, começaram a funcionar nesta semana. Os shoppings centers também já estão funcionando, mas as praças de alimentação não podem funcionar ainda. 

A medida da Prefeitura de Picos vai na contramão das decisões do governador Wellington Dias, que estendeu o decreto de isolamento social no Piauí até o dia 06 de julho. Atualmente Picos tem 418 casos confirmados de Covid-19 e sete mortes provocadas pela doença.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: