Municípios

Prefeitura de Pedro II promove seminário sobre Direito do Idoso

O evento é uma parceria com a SEMAS e a Funpapi

Redação

Quarta - 21/08/2019 às 07:31



Foto: Ascom Organizadores e idosos participantes
Organizadores e idosos participantes

Em parceria com a Fundação de Proteção ao Meio Ambiente e Ecoturismo do Estado do Piauí (FUNPAPI) e a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a Prefeitura de Pedro II realizou, nesta terça-feira (20), um seminário com o tema "Direito do Idoso", voltado às pessoas com idade a partir de 60 anos.

O evento foi realizado no auditório da Semas e faz parte do projeto "Fortalecimento de espaço para melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa". Na oportunidade, os participantes receberam orientações sobre o Estatuto do Idoso, aposentadoria, prevenção de extorsão, entre outros.

De acordo com a assistente social Lívia Almeida, uma das palestrantes do seminário, o objetivo é deixar o público ciente dos direitos assegurados pela Constituição.

"Nós trouxemos profissionais, como advogados e defensor público, para conversar de maneira didática com os idosos. Muitas vezes, eles caem em golpes ou são pressionados a fazerem empréstimos devido à vulnerabilidade típica da idade. Nossa intenção é deixá-los alertas quanto a esses riscos e esclarecer dúvidas sobre os benefícios que eles têm direito", destaca Lívia Almeida.

Fonte: Prefeitura de Pedro II

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: