
A Prefeitura de União, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu início na quarta-feira (23) ao mutirão de assinaturas dos contratos com agricultores familiares do município. A ação segue até esta quinta-feira (24) e marca a primeira chamada pública do ano, com 198 convocados.
Durante a abertura, realizada no auditório da Semed, estiveram presentes o prefeito Gustavo Medeiros e a secretária de Educação, Francisca Castro, que destacaram a importância da parceria entre poder público e produtores locais para o fortalecimento da economia rural e a promoção da alimentação saudável nas escolas.
“Assinamos contratos que garantem o investimento na agricultura familiar e, ao mesmo tempo, uma merenda escolar mais rica e nutritiva para nossas crianças, com 40% da merenda oriunda da nossa agricultura familiar”, afirmou o prefeito.
Ao todo, durante o ano, a previsão é totalizar R$ 1 milhão em investimentos. Nesta etapa, o valor chega a R$ 750 mil.
A secretária Francisca Castro também ressaltou o impacto positivo da iniciativa: “Estamos trabalhando para assegurar qualidade na alimentação escolar, respeitando a cultura alimentar local e contribuindo com a sustentabilidade da nossa rede de ensino”.
Os recursos destinados aos contratos são provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e de recursos próprios da Prefeitura de União. Os alimentos adquiridos por meio desses contratos serão destinados à merenda escolar da rede municipal de ensino, promovendo uma alimentação mais saudável e adequada para os estudantes.