Parnaíba pede auxílio do Exército e Marinha para socorrer desabrigados

Atualmente, 57 famílias estão desabrigadas e 400 casas foram atingidas pelas águas


Ruas e avenidas de Parnaíba ficaram submersas depois do temporal

Ruas e avenidas de Parnaíba ficaram submersas depois do temporal Foto: Reprodução

 prefeito de Parnaíba, Mão Santa, informou que pediu o auxílio do Exército Brasileiro e da Marinha para socorrer às famílias desabrigadas no município devido as chuvas dos últimos dias. Atualmente, 57 famílias estão desabrigadas e 400 casas foram atingidas pelas águas.

Nessa sexta-feira (22), a Prefeitura de Parnaíba decretou situação de emergência. Ao Cidadeverde.com, o prefeito disse que assinou um decreto criando a Comissão de Assistência às Vítimas de Inundações em Parnaíba.

O grupo terá a missão de arrecadar alimentos e materiais para as famílias desabrigadas. O trabalho ficará ao comando da Secretaria de Desenvolvimento Social, que tem a frente a primeira-dama da cidade, Adalgisa Moraes Souza.

 O gestor disse que a situação é de calamidade e o decreto vai agilizar na liberação de recursos e licitações para atender às vítimas.

A comissão, que vai atuar 24h em regime de plantão arrecadará roupas, alimentos e colchões. Quem quiser fazer doações para os desabrigados pode se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Avenida Pinheiro Machado no horário de 8h às 18h.

Fonte: cidadeverde.com

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: