Municípios

Polícia prende filho adotivo acusado de matar o pai em Bertolínia

O delegado Célio Campos, da Polícia Civil de Uruçuí, disse que, inicialmente, o filho adotivo não era apontado como o autor do crime

Cintia Lucas

Sexta - 04/12/2020 às 16:42



Foto: Divulgação PM/PI Local onde aconteceu o crime
Local onde aconteceu o crime

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso na manhã desta sexta-feira (4) acusado de assassinar o idoso Geraldo de Sousa Brito, 70 anos, que foi assassinado com um disparo de arma de fogo na cabeça, no dia 12 de novembro deste ano, em um sítio, localizado na zona rural de Bertolínia. O suspeito é filho adotivo da vítima.

O delegado Célio Campos, da Polícia Civil de Uruçuí, disse que, inicialmente, o filho adotivo não era apontado como o autor do crime, porém, durante as investigações, foi constatado que, além de planejar o crime, ele contou com a ajuda de outras pessoas.

“Realizamos essa prisão hoje pela manhã, o encontramos próximo da residência dele na cidade. Ele não estava sendo considerado foragido, com o andamento da investigação, colhemos elementos suficientes para que a gente pudesse pedir a prisão dele. O suspeito é um filho adotivo”, disse.

O acusado foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Uruçuí. Durante depoimento, ele permaneceu calado e acompanhado de seu advogado. Até o momento, ainda não se sabe a motivação do crime.

Entenda o caso

Um idoso de 70 anos, identificado como Geraldo de Sousa Brito, foi encontrado morto, na manhã desta quinta-feira (12), na zona rural da cidade de Bertolínia, no Sul do Piauí. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi baleada na cabeça e teve seu carro levado.

O veículo foi encontrado abandonado próximo à cidade de Jerumenha. De acordo com o delegado Célio Benício, titular da Delegacia de Uruçuí, uma perícia vai ser realizada para identificar as motivações do crime.

"Nossos policiais se deslocaram até o local onde esse crime aconteceu para identificar se foi um homicídio ou um latrocínio. O veículo que ele conduzia foi encontrado abandonado próximo da cidade Jerumenha", informou.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: