"O médico da família e da comunidade é um médico com alto conhecimento da atenção primária da saúde, porta de entrada do nosso sistema de saúde, portanto ele está habilitado a atuar nos ambientes de porta de entrada como consultórios clínicos, unidades básica de saúde e nos pronto atendimentos. É um médico capacitado para atuar nesses ambientes bem como nos ambientes de gestão pública, hospitalar, de epidemiologia à saúde.
Menina de 12 anos morre com suspeita de meningite em Cocal
Prefeito Mão Santa testa positivo para Covid-19 pela segunda vez
Empresa aérea anuncia voos diários no trecho entre Teresina e Parnaíba
É um médico que tem potencial de resolutividade de 80% ou mais da demanda de seus pacientes e busca explorar um acompanhamento da pessoa, a manutenção da saúde e a prevenção de patologias estimulando o auto cuidado e a promoção da saúde, bem como fazer uma resolução efetiva de casos de urgência e emergência em idosos, crianças, mulheres e homens", explicou o médico Mauro Machado, coordenador da COREME/SPMIP (Comissão de Residência Médica).
A residência médica em Medicina da Família e Comunidade tem duração de 2 anos e terá início no dia 01 de março de 2022 com atuação no Hospital Marques Basto, ambulatórios e unidades básicas de saúde.
Fonte: Hospital Marques Basto spmip