Municípios

COMOÇÃO

Menina de 12 anos morre com suspeita de meningite em Cocal

A adolescente teria de ser transferida para hospital em outra cidade, mas a família não autorizou e ela acabou morrendo

Da Redação

Segunda - 07/02/2022 às 09:42



Foto: Arquivo pessoal Teresa Alane Carvalho de Araújo
Teresa Alane Carvalho de Araújo

Uma adolescente identificada como Teresa Alane Carvalho de Araújo, de 12 anos, morreu após dar entrada no Hospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal, no Norte do Piauí. A suspeita é que a adolescente tenha contraído meningite viral, o que teria provocado a morte. 

De acordo com informações apuradas pelo Blog Cocal Alerta, Teresa deu entrada no hospital de Cocal na noite de sábado (05), com quadro de febre nos últimos dias. O quadro dela se agravou e ocasionou surdez, diminuição dos membros inferiores, dor na cervical e vômitos. 

Na manhã do domingo (06), a paciente foi avaliada por um outro médico que atestou fortes indícios de meningite viral. O médico optou pela transferência da paciente para o hospital Estadual Dirceu Arcoverde, (HEDA), em Parnaíba, mas um familiar que estava responsável pela adolescente recusou a transferência e assinou um termo em que se responsabilizava da decisão. A garota chegou a ir para casa e depois e algumas horas o quadro de saúde dela se agravou e ela morreu após dar entrada novamente na Unidade Hospitalar de Cocal.

A morte da adolescente Teresa Alane Carvalho de Araújo, de 12 anos, chocou a cidade. Através das redes sociais, amigos, conhecidos e professores lamentam a morte precoce da vítima.

Polícia deve investigar

O delegado titular da delegacia de Polícia Civil de Cocal, Dr. Renato Pinheiro, determinou que o corpo da adolescente fosse removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba para ser periciado e constatado a verdadeira causa da morte. Ao mesmo tempo foi aberto um procedimento para investigar uma denúncia de negligência.

Fonte: Blog Cocal Alerta

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: