Uma adolescente identificada como Teresa Alane Carvalho de Araújo, de 12 anos, morreu após dar entrada no Hospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal, no Norte do Piauí. A suspeita é que a adolescente tenha contraído meningite viral, o que teria provocado a morte.
De acordo com informações apuradas pelo Blog Cocal Alerta, Teresa deu entrada no hospital de Cocal na noite de sábado (05), com quadro de febre nos últimos dias. O quadro dela se agravou e ocasionou surdez, diminuição dos membros inferiores, dor na cervical e vômitos.
Na manhã do domingo (06), a paciente foi avaliada por um outro médico que atestou fortes indícios de meningite viral. O médico optou pela transferência da paciente para o hospital Estadual Dirceu Arcoverde, (HEDA), em Parnaíba, mas um familiar que estava responsável pela adolescente recusou a transferência e assinou um termo em que se responsabilizava da decisão. A garota chegou a ir para casa e depois e algumas horas o quadro de saúde dela se agravou e ela morreu após dar entrada novamente na Unidade Hospitalar de Cocal.
A morte da adolescente Teresa Alane Carvalho de Araújo, de 12 anos, chocou a cidade. Através das redes sociais, amigos, conhecidos e professores lamentam a morte precoce da vítima.
Polícia deve investigar
O delegado titular da delegacia de Polícia Civil de Cocal, Dr. Renato Pinheiro, determinou que o corpo da adolescente fosse removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba para ser periciado e constatado a verdadeira causa da morte. Ao mesmo tempo foi aberto um procedimento para investigar uma denúncia de negligência.
Fonte: Blog Cocal Alerta