
Morreu, na manhã deste domingo (23), a terceira criança vítima de um incêndio ocorrido dentro de uma residência no município de Parnaíba, no litoral do Piauí. Francisca Aylla, de 7 anos, estava internada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, desde a noite do incêndio, em 17 de outubro.
O incêndio ocorreu na casa onde as crianças moravam, no bairro Frei Higino. Os irmãos de Francisca Aylla, a Maria Eloá e Francisco Ayllan, de 4 e 6 anos, morreram no dia do incêndio após inalarem muita fumaça.
Francisca Aylla ficou internada por sete dias e os médicos aguardavam melhora para transferi-la para a ala de queimados no Hospital de Urgência de Teresina, no entanto, a equipe sempre dizia que o estado de saúde da menina era gravíssimo e que ela não apresentava resposta neurológica.
O INCÊNDIO
O incêndio em uma residência matou dois irmãos de 4 e 6 anos na noite de segunda-feira (17) no bairro Frei Higino, em Parnaíba, no litoral do Piauí. A irmã mais velha, de 7 anos, está internada em estado grave. As vítimas foram identificadas como Maria Eloá (4 anos) e Francisco Aylan (6 anos). Uma terceira criança, Francisca Aylla (7 anos), que está internada.
O fogo começou por volta das 22h e as crianças foram resgatadas por vizinhos, que quebraram as janelas para entrar no local e apagar o fogo. Os três irmãos foram socorridos e levados ao HEDA, mas dois não resistiram e morreram durante a madrugada. Ainda não se sabe a causa do incêndio.