Mais de 50 cachorros foram encontrados abandonados em uma residência do bairro Frei Higino, em Parnaíba, após o tutor dos animais sofrer um acidente e ser internado. As informações foram divulgadas pelo portal Folha do Delta.
O dono dos animais teria deixado a filha responsável por alimentá-los, mas ela não conseguiu levar comida para eles. Alguns dos cães encontrados estavam mortos. Não foi constatado sinais de maus tratos nos animais.
Moradores da região acionaram a polícia e relataram que os animais estavam há mais de uma semana sozinhos no local. Agentes do Batalhão Ambiental da Polícia Militar e membros da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Parnaíba – PI, foram até o local e constataram que os animais estavam famintos, sem água e cuidados básicos. Os membros da Comissão da OAB também providenciaram alimentação e castração para os cachorros.
Protetores de animais de Parnaíba estão se organizando para arrecadar doações para cobrir os gastos com alimentação e cuidados veterinários. A chave PIX 86 99544 0296 foi disponibilizada para arrecadar as doações.