Municípios

PREFEITURA

Joãzinho Félix toma posse como prefeito de Campo maior nesta quinta (31)

Uma missa será realizada na Catedral de Santo Antônio, a partir das 22 horas

Cintia Lucas

Quarta - 30/12/2020 às 18:26



Foto: Divulgação João Félix
João Félix

A solenidade de posse do prefeito eleito de Campo Maior, João Félix de Andrade Filho (MDB), do vice-prefeito eleito Dr. Jordelio Pereira (PP), bem como dos vereadores eleitos, acontece nesta quinta-feira (31). O acesso do público será restrito por causa da pandemia. Os atos terão transmissão pelas redes sociais.

Uma missa será realizada na Catedral de Santo Antônio, a partir das 22 horas. Logo após, à meia-noite, acontece a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Campo Maior, para o biênio 2021/2022, e a posso do prefeito eleito e do vice.

João Félix toma posse após polêmica envolvendo seu nome com a decisão judicial de 17 de dezembro que cassava seus direitos políticos e impedia a posse.  O juiz Múccio Miguel Meira, executou em trânsito e julgado, a sentença do processo de improbidade administrativa contra João Félix.

O despacho publicado traz as punições, suspensão dos direitos políticos por um período de cinco anos, pagamento de multa equivalente 20 vezes ao valor que João recebia no período em que foi prefeito de Campo Maior, cidade da região Norte do Piauí.

 Joãozinho Félix foi candidato ao cargo de prefeito em Campo Maior pelo MDB na coligação Reconstruir Campo Maior, nas eleições de 2020, sendo eleito juntamente com o vice Dr. Jordelio. 

Ao fim da apuração, Joãozinho Félix teve 48,33% dos votos. Foram 12.748 votos no total. O candidato derrotou Professor Ribinha, que ficou em segundo lugar com 43,37% (11.439 votos). A eleição em Campo Maior teve 16,05% de abstenção, 1,7% votos brancos e 5,54% votos nulos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

<