
As jovens Thainara Raquel e Thaíse Vitória são gêmeas idênticas, naturais do Bairro Santa Fé, em Pedro II/PI, e estudantes da Ecoescola Thomas a Kempis, e se destacaram como duas das melhores notas atingidas por pedrossegundenses no Enem 2020.
Segundo as irmãs, elas sempre estudaram em escola pública e agora na redação elas tiram notas parecidas. Thainara fez 840 pontos e Thaíse atingiu 880 na redação que tinha como tema: "O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira".
Elas contam como era a rotina de preparação para o exame, "Na instituição em que estudávamos, desde o primeiro ano do ensino médio tivemos uma excelente orientação para produção textual. A professora sempre nos incentivava a escrever redações e nos ajudava a melhorar nos critérios exigidos pelo ENEM. Mesmo nesse ano atípico de pandemia, a instituição teve que se adaptar e adotou novos métodos de ensino, por meio de blocos de atividades que sempre continham um tema de redação incluído. Além disso, procurávamos outros meios de estudo, como vídeo-aula no YouTube que pudessem auxiliar nas produções de redação. Sempre estudamos juntas e neste ano de pandemia não foi diferente, uma ajudava a outra. Na reta final pra o Enem nós tentávamos escrever mais de 2 redações por semana. Foi o que ajudou a conquistar uma nota boa na redação", disse.
As irmãs contam da emoção de receber a nota, "Quando saiu a nota pelo site do INEP ficamos felizes em saber que valeu a pena cada tentativa para melhorar. E só reforçou a gratidão pelos nossos esforços em um ano tão diferente do que estávamos acostumadas".
VEJA MAIS:
Homem morre em colisão entre moto e caminhonete na R 343 em Cocal de Telha
Três pessoas ficam feridas e uma morre em acidente gravíssimo na BR 316 em Timon
Fonte: Portal P2