A Polícia Civil do Piauí prendeu os irmãos identificados apenas como Romário e Adão por suspeita de incendiarem três residências de índios da etnia Gamela no município de Bom Jesus, no Sul do Piauí. O crime ocorreu em abril deste ano e as prisões foram na quarta-feira (22).
As prisões ocorreram após a instauração de um inquérito. A polícia acredita que os incêndios foram uma tentativa de expulsar os indígenas da região. O pai de Romário e Adão também é investigado, mas ele não foi localizado em sua residência, na localidade Barra do Corretim, zona rural do município. No local, a polícia apreendeu uma espingarda.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações iniciaram depois de incêndios em casas habitadas por indígenas em abril deste ano. Felizmente, ninguém ficou ferido. A polícia apura se existe um mandante do crime.
Os índios moram na comunidade Gamela, uma área de mais de cinco mil hectares, que estaria sendo alvo de disputas por terras na região. Os indígenas estariam sendo ameaçados de mortes pelos criminosos.
A ação foi realizada pela Delegacia Regional de Bom Jesus, com apoio operacional da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil e da Polícia Militar do Piauí.