Municípios

Internos expõem produtos cultivados na Fazenda da Paz em Feira da Agricultura Familiar

Marília Lélis

Sexta - 22/11/2024 às 12:24



Foto: Pedro Sávio Representantes Comunidade Terapêutica Fazenda da Paz
Representantes Comunidade Terapêutica Fazenda da Paz

A Feira da Agricultura Familiar, Povos Tradicionais e Economia Solidária, que está acontecendo na Poticabana, vem dando oportunidade de exposição de produtos para aumento da renda, não somente as famílias de agricultores do Piauí, mas também, a instituições não governamentais, como a Comunidade Terapêutica Fazenda da Paz, que acolhe gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudança de vida.

No Stand da Fazenda da Paz é possível encontrar produtos como: Cajuína, macaxeira, feijão, batata biofortificada, dentre outros, todos produzidos na própria instituição. De acordo com a Supervisora Administrativa da Fazenda da Paz, Poliana Lustosa, a Comunidade possui uma parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), uma empresa pública de pesquisa vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil.

"A Embrapa fornece qualificação da mão de obra e sementes para a Fazenda da Paz, uma forma de oportunidade de trabalho aos internos em recuperação e vimos nessa feira a oportunidade da venda desses produtos. Posso sem dúvidas afirmar que esse evento é de total importância para que possamos divulgar esse trabalho , um projeto piloto, que visa oportunizar aos acolhidos uma fonte de renda", disse Poliana.

Josimar Pereira (Interno em recuperação) é um dos voluntários que está a frente da venda dos produtos. Ele falou um pouco sobre o trabalho: "Nosso cargo chefe, além do caju é o feijão, um produto rico de fácil cozimento. Um trabalho em conjunto em que o recurso financeiro ajuda em nosso tratamento, para que possamos sair de lá (da Comunidade Terapêutica)  pessoas sóbrias e bem vistas pela sociedade

A Feira reuniu cerca de 150 agricultores de todo o estado do Piauí e acontece até sábado (23) a partir das 18 horas.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: