Municípios

Famílias recebem doação de animais para melhorar qualidade genética do rebanho

Os animais foram doados pela família do deputado federal Assis Carvalho ao Movimento de Pequenos Agricultores.

Redação

Sábado - 12/09/2020 às 07:29



Foto: Divulgação Doação de animais
Doação de animais

O diretor financeiro do Projeto Viva o Semiárido (PVSA), Marcos Avelino, representou a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), na solenidade de entrega de animais para 20 famílias camponesas que vivem no semiárido e que são ligadas ao Movimento de Pequenos Agricultores (MPA). O objetivo da ação é melhorar a vida das famílias camponesas, dando continuidade ao projeto do deputado federal Assis Carvalho, que nesse dia 9 de setembro completaria 59 anos de idade.

Os 44 animais, sendo 40 matrizes e 4 reprodutores, serão dividos entre as famílias e vão ajudar a melhorar a qualidade genética dos rebanhos. A apartação será feita anualmente, tendo como referência o dia 9 de setembro. As famílias compartilharão com outras os animais, ampliando cada vez mais o projeto.

Marcos Avelino parabenizou a família do deputado pela iniciativa e destacou que a secretaria irá viabilizar uma parceria com o MPA, para contribuir com assistência técnica. “A SAF vai viabilizar uma parceria com o Movimento de Pequenos Agricultores, oferecendo assistência técnica para acompanhamento da qualidade genética dos animais, para que no próximo ano, nessa mesma data, seja feita outra redistribuição beneficiando outras famílias camponesas”, explicou o diretor.

José Manoel de Oliveira, coordenador do Projeto Viva o Semiárido no Território do Vale do Guaribas, destacou que as famílias que receberam os animais já são beneficiadas pelo projeto com outras atividades, e que agora também irão receber assistência. “Essa entrega vai servir como referência de doação, e nós do Projeto Viva o Semiárido firmamos um compromisso de prestar assistência técnica e  assessoria para essas famílias”, frisou Oliveira.

A entrega dos animais ocorreu na casa da família do deputado, na comunidade Correntinho, zona rural de Oeiras, e contou com a presença da família de Assis Carvalho, do deputado estadual Francisco Costa, dos coordenadores regionais do PVSA, José Manoel de Oliveira (Zezé) e Osvaldo Vieira; da dirigente do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Maria Kazé, e de representantes de famílias beneficiadas.

 

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: