Municípios

VIOLÊNCIA

Ex-vereador é acusado de agredir servidor da Prefeitura de São Raimundo Nonato

A gestão municipal classificou o episódio como um “ato de violência” contra um servidor que atuava em cumprimento de suas obrigações legais

Da Redação

Quarta - 23/07/2025 às 11:06



Foto: Reprodução/Instagram Servidor da Prefeitura de São Raimundo Nonato foi agredido enquanto realizava seu trabalho
Servidor da Prefeitura de São Raimundo Nonato foi agredido enquanto realizava seu trabalho

O servidor público da Prefeitura de São Raimundo Nonato, Valdinar Ribeiro de Assis, 53 anos, foi agredido com socos no rosto na manhã dessa terça-feira (22), durante o exercício de sua função de recolhimento de animais soltos nas ruas da cidade. O suspeito da agressão é o ex-vereador Laércio Carvalho, que seria o proprietário dos animais.

A informação foi confirmada por meio de nota oficial de repúdio publicada pela Prefeitura de São Raimundo Nonato na noite desta terça-feira (23). Segundo o comunicado, o caso ocorreu enquanto o funcionário realizava uma atividade prevista na Lei Municipal nº 08/2019, que proíbe a criação e a permanência de animais de médio e grande porte soltos ou amarrados em vias públicas.

A gestão municipal classificou o episódio como um “ato de violência” contra um servidor que atuava em cumprimento de suas obrigações legais, ressaltando que “nenhuma forma de violência ou intimidação contra servidores públicos será tolerada”. Ainda de acordo com a nota, a agressão configura também desrespeito ao agente público no exercício da função, conforme previsto no Artigo 331 do Código Penal Brasileiro.

A prefeitura informou que já tomou as medidas legais cabíveis e seguirá acompanhando o caso em apoio ao servidor agredido. O nome do suspeito não foi mencionado no comunicado, mas fontes ligadas à administração confirmaram que se trata de Laércio Carvalho, ex-parlamentar do município. 

O filho da vítima informou ao Piauí Hoje que após as agressões, Valdinar foi encaminhado para o pronto atendimento da UPA de São Raimundo Nonato e logo mais será transferido para o Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, onde passará por uma cirurgia.

Outro lado

O Piauí Hoje entrou em contato com o ex-vereador Laércio Carvalho, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: