Municípios

PANDEMIA

Em Dom Inocêncio, prefeita decreta lockdown após 20 casos de coronavírus na cidade

A ação conta com o apoio da Polícia Militar (Força Tática) de São Raimundo Nonato, sob o comando do Capitão Igor

Valciãn Calixto

Segunda - 08/06/2020 às 14:45



Foto: Reprodução Prefeita Virgínia acompanha fiscalização de lockdown em Dom Inocêncio
Prefeita Virgínia acompanha fiscalização de lockdown em Dom Inocêncio

A prefeita Virgínia, de Dom Inocêncio, município situado 613 quilômetros ao Sul de Teresina, decretou o bloqueio total das atividades na cidade como medida de isolamento social para contenção do novo coronavírus. O decreto foi assinado após 17 pessoas serem contaminadas com o Covid-19 na última sexta-feira (05) e já nesta segunda-feira (08) são 21 o total de infectados e 86 munícipes isolados, sendo monitorados pela Secretaria municipal de Saúde.

O objetivo da medida é tentar fazer com que haja um declínio na curva de novos casos no município. Hoje a prefeita e o Secretário de Saúde Fernande Filho acompanharam policiais da Força Tática que fiscalizavam o cumprimento do decreto na zona urbana e rural. Os comerciantes aderiram ao lockdown e fecharam as portas como mostram imagens da cidade registradas nesta segunda-feira.

A ação conta com o apoio da Polícia Militar (Força Tática) de São Raimundo Nonato, sob o comando do Capitão Igor.

A Prefeita ressaltou ainda a importância de garantir a segurança dos inocentinos e do comércio nesses dias mais duros e difíceis de fechamento e enfrentamento ao Covid 19.

Governo do Piauí

O governador Wellington Dias (PT) realizou um pronunciamento na manhã desta segunda-feira (08) e falou sobre o novo decreto de prorrogação do isolamento social por conta da pandemia de Covid-19. Ele também anunciou o protocolo necessário para que as empresas dos setores flexibilizados possam retornar suas atividades.

O novo decreto prorroga o isolamento social até o dia 22 deste junho e flexibiliza três setores. Os primeiros setores que serão liberados são os da construção civil, serviços de saúde (psicologia/fisioterapia e terapia ocupacional) e setores automotivo. 

Em todo o Piauí o número de mortos é de 254 e 7.621 infectados.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: