COVID-19

Devido à pandemia Conselhos Municipais de Timon prorrogam mandato até dezembro

As prorrogações seguem Resolução do Conselho Nacional


Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES)

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) Foto: Divulgação

Em reunião on-line nesta quarta-feira (29), o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) decidiu prorrogar por unanimidade o mandato dos conselheiros até 31 de dezembro, seguindo a Resolução Nº2 do Conselho Nacional. Os conselheiros entenderam que devido à pandemia da Covid-19, o adiamento do pleito é a medida mais prudente, pois assim, evita-se a realização de assembleias presenciais e consequentemente aglomerações na escolha de novos representantes da sociedade civil, além de prevenir a contaminação pelo coronavírus.

 No início de julho, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) também já havia prorrogado, até o final do ano, o mandato dos seus conselheiros, para dar continuidade às ações necessárias durante esse período.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) se reunirá na sexta-feira (31) para votação de uma possível prorrogação de mandato.

“Muitas demandas e ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), para serem executadas em benefício do município, precisam de aprovação dos conselhos, dessa forma aumentando o mandato, não há possibilidade de que alguma aprovação seja invalidada e prejudique a população”. Conclui Ivana Kelly Façanha, assessora técnica da SEMDES.

Fonte: Prefeitura de Timon

Próxima notícia

Dê sua opinião: