Municípios

DER recupera estrada do Morro do Gritador que desmoronou com chuva forte

A chuva que atingiu Pedro II na quinta-feira causou estragos e abriu uma cratera na pista

Da Redação

Domingo - 22/11/2020 às 09:24



Foto: Divulgação DER recupera estrada de acesso ao Morro do Gritador, em Pedro II
DER recupera estrada de acesso ao Morro do Gritador, em Pedro II

Um trecho da estrada que dá acesso ao Morro do Gritador, em Pedro II, desmoronou com a forte chuva que atingiu o município na quinta-feira (19). Além da cratera que se abriu na pista, a chuva também causou queda de árvores e a o trecho ficou interditado parcialmente. 

Já nesse sábado (21), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) enviou uma equipe para iniciar os reparos na via. O trabalho é feito pela empresa responsável pela conservação e manutenção de estradas no Território Cocais.

 A intervenção envolve recompactação do solo e recuperação do pavimento. O trabalho segue durante o fim de semana. “Vamos tirar material da jazida e recompor a erosão. Depois da recomposição vem o pavimento. As máquinas só sairão quando o serviço for concluído” garante o diretor da unidade de conservação e manutenção do DER, Francisco Alves, o Chicão.

A previsão é que a estrada o trabalho seja concluído até a próxima quinta-feira (26). Até a conclusão, o fluxo estará restrito a meia pista. A orientação do DER é que os motoristas tenham atenção e diminuam a velocidade.

O Morro do Gritador é um dos mais belos e mais visitados pontos turísticos na região. O cânion possui cerca de 280 metros a uma altitude de 730 metros acima do nível do mar.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: