PEDRO II

DER recupera estrada do Morro do Gritador que desmoronou com chuva forte

A chuva que atingiu Pedro II na quinta-feira causou estragos e abriu uma cratera na pista


DER recupera estrada de acesso ao Morro do Gritador, em Pedro II

DER recupera estrada de acesso ao Morro do Gritador, em Pedro II Foto: Divulgação

Um trecho da estrada que dá acesso ao Morro do Gritador, em Pedro II, desmoronou com a forte chuva que atingiu o município na quinta-feira (19). Além da cratera que se abriu na pista, a chuva também causou queda de árvores e a o trecho ficou interditado parcialmente. 

Já nesse sábado (21), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) enviou uma equipe para iniciar os reparos na via. O trabalho é feito pela empresa responsável pela conservação e manutenção de estradas no Território Cocais.

 A intervenção envolve recompactação do solo e recuperação do pavimento. O trabalho segue durante o fim de semana. “Vamos tirar material da jazida e recompor a erosão. Depois da recomposição vem o pavimento. As máquinas só sairão quando o serviço for concluído” garante o diretor da unidade de conservação e manutenção do DER, Francisco Alves, o Chicão.

A previsão é que a estrada o trabalho seja concluído até a próxima quinta-feira (26). Até a conclusão, o fluxo estará restrito a meia pista. A orientação do DER é que os motoristas tenham atenção e diminuam a velocidade.

O Morro do Gritador é um dos mais belos e mais visitados pontos turísticos na região. O cânion possui cerca de 280 metros a uma altitude de 730 metros acima do nível do mar.

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: