Municípios

Delegacia de São João do Piauí enfrenta graves problemas de infraestrutura

Durante a inspeção do Ministério Público, foram encontradas várias irregularidades

Da Redação

Quarta - 24/11/2021 às 12:57



Foto: Divulgação Ministério Público inspeciona Delegacia de São João do Piauí
Ministério Público inspeciona Delegacia de São João do Piauí

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep), em auxílio à 1º Promotoria de Justiça de São João do Piauí, realizou uma visita técnica à Delegacia de Polícia de São João do Piauí e encontrou várias irregularidades. 

A equipe de vistoria era composta pela coordenadora do Gacep, a promotora de Justiça Fabrícia Barbosa de Oliveira, e, pelo promotor de Justiça, Sebastião Jackson Santos Borges, titular da 1º Promotoria de Justiça de São João do Piauí. Eles constataram uma estrutura física em péssimo estado de conservação, com infiltrações, paredes rachadas e todos os banheiros interditados.

Entre as irregularidades encontradas, também foram identificados: bens apreendidos, inclusive carros e motos, sem a regular destinação; procedimentos policiais tramitando fora do prazo legal; duas viaturas locadas com ano de fabricação inferior ao previsto no contrato de locação; viatura locada com problemas mecânicos, enviada para reparo em Teresina há mais de 15 dias, sem que tenha sido realizada a devida substituição, com disponibilização de carro reserva no prazo de até três dias, consoante cláusula do contrato de locação.

Durante a inspeção, a equipe adotou diversas providências com vistas a assegurar a regularidade e a adequação do procedimento empregados na execução da atividade policial, inclusive, requisitando às autoridades estaduais de segurança pública a implementação de medidas para a correção das irregularidades constatadas.

As implementações das providências requisitadas serão averiguadas através de visita técnica já prevista para o mês de fevereiro de 2022.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: