![O jovem estava com um primo quando os dois decidiram atravessar o rio](https://piauihoje.com/uploads/imagens/sem-titulo-1737999392.jpg)
O corpo de José Gustavo da Silva Matos, de 20 anos, foi encontrado por pescadores na tarde desta segunda-feira (27), a aproximadamente um quilômetro de onde ele havia sido visto pela última vez. O jovem, residente de Amarante (PI), desapareceu enquanto atravessava a nado o Rio Canindé no domingo (26), na região da Veredinha, acompanhado de um primo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, José Gustavo e o primo atravessaram o rio em uma canoa para deixar a embarcação do outro lado. Na volta, optaram por nadar, mas o jovem desapareceu nas águas.
Confira a nota do Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí informa que após buscas iniciadas no começo da manhã desta segunda-feira (27), mergulhadores do CBMEPI resgataram o corpo de um jovem identificado como José Gustavo da Silva Matos, que foi encontrado por pescadores.
José Gustavo, segundo testemunhas, estaria desaparecido desde a manhã desse domingo (26), quando teria tentado atravessar a nado o Rio Canindé, na localidade Saco da Cachoeira, na cidade de Amarante. O corpo, que foi encontrado há aproximadamente um quilômetro de distância de onde teria sido visto pela última vez, foi entregue ao Instituto Médico Legal da cidade de Amarante.