Municípios

Comunicadores participam do programa Portas Abertas da Águas de Timon

Eles também conheceram as instalações da ETE Flores

Da Redação

Quinta - 10/11/2022 às 17:38



Foto: Divulgação Comunicadores conhecem as instalações da ETE Flores
Comunicadores conhecem as instalações da ETE Flores

Jornalistas e comunicadores participaram nesta quinta-feira (10), de mais uma edição do programa Portas Abertas da Águas de Timon, voltado para fortalecer os laços da concessionária com a Comunidade.

 Na ocasião, os visitantes tiraram dúvidas a respeito dos serviços de saneamento realizados no município e conheceram o Centro de Controle de Operações (CCO) e a Estação de Tratamento de Esgoto ETE Flores, inaugurada em julho deste ano, aumentando a capacidade de coleta e tratamento de esgoto na cidade de 3% para 33%.

O município de Timon terá 100% de infraestrutura de esgotamento sanitário até o final de 2026, muito antes do que estabelece o Novo Marco Legal do Saneamento, que determina a meta para todos os municípios brasileiros até o ano de 2033. 

Quando a Águas de Timon chegou na cidade, em 2015, a falta d’água era constante. Em apenas um ano, o abastecimento foi regularizado e, hoje, a concessionária avança com diversas obras de esgoto, realiza campanha educativa para estimular a conexão das casas à rede e atua na busca ativa de famílias carentes para a Tarifa Social, que concede 50% de desconto na fatura mensal.

“Ações como o programa Portas Abertas fortalecem parcerias essenciais para o desenvolvimento da cidade. Os jornalistas e comunicadores da região são um importante elo com a população, daí a importância de trazer esses profissionais para conhecer ainda mais o serviço que prestamos e o futuro de Timon como uma das cidades mais saneadas do Maranhão, com possibilidade de atrair novos negócios, gerar mais emprego e ser um exemplo em toda a região”, disse Guilherme Coeli, gerente de Operações da Águas de Timon.

Águas de Timon inova em sustentabilidade com uso de energia solar

Águas de Timon segue com obras de esgotamento sanitário no Parque Alvorada

Trabalho educativo da Águas de Timon avança para o Parque Alvorada

Fonte: Águas de Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: