Municípios

Bancário faz esposa e filha reféns em Barras; família diz que ele teve surto pós-covid

Após negociação, o homem se entregou e foi constatado que ele teve um surto psicótico

Alinny Maria

Sexta - 16/07/2021 às 11:47



Foto: Polícia Militar de Barras Bancário faz família refém em Barras
Bancário faz família refém em Barras

Um servidor da Caixa Econômica Federal identificado apenas como Denilson, fez a própria família refém na localidade Marrecas, na zona rural de Barras, no Norte do Piauí.  De acordo com a Polícia Militar, o homem teve um surto psicótico. 

O caso ocorreu na terça-feira (12). Segundo a Polícia Militar, o homem manteve a esposa e a filha em cárcere privado, as ameaçando com uma faca. Equipes da Polícia Militar, do Grupo de Apoio Voluntário (GAV), do Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) e uma médica foram até o local e conseguiram negociar com o bancário. O funcionário do CAPS entrou na residência e o bancário se entregou. 

"A equipe notou que o cidadão estava descontrolado. Fizemos a negociação e entramos na casa, onde ele veio a se entregar. A esposa informou que ele a ameaçou com uma faca e dizia que ia matar a esposa e depois se matar. Ela conta que esse problema psicológico começou quando ele teve Covid", relata o sargento Luís Carlos, da Polícia Militar de Cabeceiras.

A família informou ainda que o homem estava afastado do trabalho após contrair Covid-19 e que ele começou apresentar distúrbios depois da doença.  O bancário foi atendido pelo equipe do CAPS e avaliado pela médica, sendo encaminhado para um hospital particular de Teresina para tratamento.

Jovem morre e outro fica ferido na colisão entre moto e caminhão em Barras

Homem é preso por agredir companheira e bebê de 2 meses no Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: