Municípios

Áudios em whatsapp expõem baixarias e "pôdres" de secretários, amigos e parentes de Mão Santa

Filha de Mão Santa ataca Juriti e outros amigos e aliados do prefeito e ameaça revelar "pôdres" do ex-secretário de Saúde do município

Domingo - 26/05/2019 às 21:05



Foto: Parnaíba 24 Horas Graça Moraes Sousa: áudios revelam intrigas
Graça Moraes Sousa: áudios revelam intrigas

Áudios divulgados em grupos de WhatsApp, neste domingo (26), estão gerando uma grande confusão política em Parnaíba. Eles mostram uma verdadeira "lavagem de roupa suja" entre familiares do prefeito Mão Santa, amigos, aliados e ex-assessor na época em ele foi governador do Piauí.

Os áudio revelam conversas nada amistosas entre a secretária de Infraestrutura daquele município, Graça de Moraes Sousa, filha do prefeito Mão Santa, Francisco Juriti, ex-assessor do então governador, e   Márcio Nunes, marido da secretária. 

Os áudios expõem ataques verbais, cobranças e desabafos de Gracinha, como é conhecida a secretária, contra Francisco Juruti, o ex-secretário de Saúde de Parnaíba, Leonardo de Moraes Correia e também contra o jornalista Bernardo Silva, dono de um conhecido site de notícias em Parnaíba. 

Além dos gritos e ataques de "Gracinha" contra Juriti, os áudios revelam ainda brigas, desentendimentos, desunião e ameaças no grupo do prefeito Mão Santa. E o pivô de toda essa confusão seria o poder de mando da secretária na administração do pai.

Durante a conversa entre a filha de Mão Santa e Francisco Juriti, ocorreu pelo menos uma insinuação com aspecto de denúncia grave contra o ex-secretário de Saúde do Município, o dentista Leonardo de Moraes Correia.

Nos áudios, bem nítidos, da conversa entre "Gracinha", Juriti e Márcio Nunes, a secretária diz que o Leo Correia foi o pior secretário de Saúde que já existiu em Parnaíba. Ela também o acusa de ser o maior chantagista de Parnaíba.

"O cara não vale nada... é um moleque... Tu quer saber mais o que? Tu quer que eu te diga os podres dele tudim? Pois eu ti digo e denuncia...tu não adora denunciar podres?", diz Gracinha a Juriti, que também é chamado de "otário" e "recalcado" pela secretária e filha de Mão Santa.

Empresário Francisco Juri

AMIGO FIEL - O também parnaibano Francisco Juriti (foto acima) é - ou era- um dos amigos mais próximo do prefeito e ex-governador Mão Santa. Ele chegou a ser responsabilizado pelo processo que levou à cassação do então governador, mas, mesmo assim se manteve no rol de amigos da família do ex-governador.o

O caso em que Juriti sofreu por conta do processo contra ele e o então governador foi quando era presidente da Agespisa, no Governo Mão Santa. Juriti teria pago show de um cantor para animar campanha eleitoral com dinheiro da empresa, o que acabou virando processo e muita confusão para ele e, principalmente, para Mão Santa, que pouco tempo depois se elegeu senador.

Mesmo com toda a confusão, Juriti nunca se afastou e nem deixou de admirar e defender Mão Santa. Tanto isso é verdade que o prefeito ainda hoje o tem no rol dos seus melhores amigos e como uma espécie de conselheiro.

Nos áudios da conversa com a filha do prefeito, Juriti demonstra tranquilidade, rebate os ataques de "Gracinha" com uma certa dose de ironia e pede a ela que o marido, Márcio Nunes, entre na discussão com ele e que saia de debaixo "da saia dela". Juriti tenta acalmar os ânimos da secretária e se impor, dizendo que as pessoas precisam respeitar as outras.

Ao final de um dos trechos dos áudios é possível ouvir alguém falando do mesmo lugar onde estava a secretária. É a voz de um homem, que Juriti chama de Márcio e seria o marido de Graça. Ele diz que Juriti vai ter de se entender com ele. O ex-assessor de Mão Santa diz não temer nem "Gracinha, nem Márcio e nem ninguém".

Mão Santa na missa de Heráclito Fortes

A SEGUIR, NA ÍNTEGRA, A TRANSCRIÇÃO DOS ÁUDIOS:

GRACINHA - Tu agora virou, junto com o B... B...o Bernado Silva os amigos, o fogo-amigo do Mão Santa.. são os dois fogo-amigos do Mão Santa...o que o Mão Santa acha, os dois vão por trás... por que não teem coragem de dizer na frente do Mão Santa...o Mão Santa está bem aqui, por que tu não vai com o Mão Santa, discutir política? Porque ele sim, sabe o que é política, sabe o que é gente, sabe quem presta e quem não presta.

GRACINHA - Tu se acha né Juriti...tu te acha no direito de ser o tal... tu é o diretor político, tu é o cara mais inteligente do mundo. Juriti vai tomar uma e procurar o que fazer. Tu não é prefeito não... te elege a prefeito... quem sabe o que é melhor ou pior é o povo de Parnaíba. Vai procurar o que fazer... tu te vendeu, tem alguma maracutaia aí?...que Leo...foi o pior, o Leo Correia... aqui, nunca existiu um secretário pior do que o Leonardo Correia. O cara deixou a saúde em estado crítico. O Valdir, que é um senhor de idade, deixou foi muito melhor do que ele...quem  esculhabou o que estava indo bem se chama Leonardo CorreIa... hoje é o maior chantagista de Parnaíba, o cara não vale nada. É um moleque. Tu quer saber mais o que? Tu quer que eu ti diga os podres dele tudim? Pois eu ti digo e tu denuncia...tu não adoro denunciar podres?

JURITI - Pede o Márcio para responder rapaz... ele só só fica debaixo da tua saia é? Pede para ele responder aí... agora vocês tem que ver ...rapaz... o que é melhor para Parnaíba, entendeu? Tu tem que ajudar o  Mão Santa, teu pai, a fazer uma boa administração e não tá dessa forma ai, agredindo as pessoas...

GRACINHA - Vou te ouvir não otário. Vem pessoalmente... boa mesmo aqui é a Rejane... vai lá Juriti, bora discutir pessoalmente. Pra mim, menino, tu é um otário recalcado. Eu até tinha respeito por te, mas não tenho mais não. Fica ai xingando seu otário, que gosta de fogo amigo com o Mão Santa... não tem coragem de chegar para ele e falar nada na frente... fica só nas costa. Não vou conversar contigo em whatsapp não, porque tu só sabe se esconder em whatsapp. Vamos pessoalmente Juritizinho!!!? Vamos?!! Vamos conversar pessoalmente babaca. Olhe...e discussão... mocinho, eu só vou pessoalmente sem usar grupo do Mão Santa para tuas baixarias não. Tu sai daí, desse grupo e ai tu vira para o outro lado, meu irmão...agora.. foguinho amigo, por costas, aqui ninguém aguenta não. Vem aqui vamos pessoalmente discutir, seu moleque.

Neste instante há uma pausa e um voz atribuída a Márcio Nunes aparece ao fundo.

MÁRCIO - Olha rapazinho... tudo que tu tá dizendo aí tu vai dizer na minha cara, na minha frente, viu? Quero ouvir de ti isso aí.

JURITI - Márcio, eu acho que tu toma cachaça e quem se embebeda é tu e a Gracinha. Tem alguma coisa errada aí. É bom tu ver... quando tu for beber, tu não bota bebida no copo dela não. Tá ruim, difícil de ver as coisas rapaz. Quem é que quer derrubar secretário rapaz? Eu tô dizendo que já se passaram quatros secretários, todos eles, todo mundo diz aí que foi a Gracinha que derrubou. Eu não tenho nada a ver com isso, rapaz. Eu estou é construindo a minha estória, não quero agredir ninguém. To Apenas defendo Leonardo como pessoa humana que eu conheci e pra mim eu não vi essas pessoa que vocês estão querendo amostrar. Agora tu diz que o cara não prestava eu pedi para tu mostrar. Se eu digo que uma pessoa não presta eu digo por que ela não presta. Essa é a razão do.. da da confusão que vocês estão criando aí...é querer agora agredir como se tenho medo. Eu lá tenho medo de ti e da Gracinha e de ninguém rapaz! Acho que deve ter é respeito entre as pessoas. Isso necessário. Agredir as pessoas sem a menor necessidade, e pior...sem motivo, sem lastro de informações, sem verdade... é de lascar...

Leonardo de Moraes Correa

QUEM É LEO CORREIA -Leo de Noraes Correria foi o quinto secretário de Saúde de Parnaíba nos poucos mais de anos da atual gestão de Mão Santa. Ele assumiu depois que o médico Raimundo Bessa pediu exoneração do cargo. Léo foi foi exonerado há pouco tempo por conta de atritos com familiares do prefeito, notadamente a filha Graça de Moraes Sousa.

INTRIGAS E DESAFETOS - A secretária de Infraestrutura de Parnaíba e filha do prefeito Mão Santa, Graça Moraes Souza, a "Gracinha" vem colecionando desafetos durante a atual gestão do pai, inclusive na imprensa. Sem papas na língua e tida como durona e "pavio curto", ela já se indispôs com secretários, assessores, amigos do prefeito e até jornalistas que emitem qualquer crítica à gestão de Mão Santa.

Ela, segundo informações de conhecedores, tem muito poder na administração municipal. É de extrema confiança do gestor. É ela quem serve como uma espécie de escudo contra críticas à pessoa do pai e à gestão dele.

Há poucos dias, ela atacou duramente o apresentador da Rede Meio Norte e também parnaibano Ieldson Vasconcelos, em sua rede social. Ela acusou Ieldson de defender o Governo do PT, de todas as formas, em troca de dinheiro.

Fonte: Grupos de WhatsApp gerenciados em Parnaíba

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: