RACISMO

Assessor da Câmara Municipal de Gilbués faz comentário racista e revolta população

"Vou lhe botar no tronco porque você é negro", disse Absalão Neto a um funcionário da Secretaria da Agricultura


Absalão Teles da Silva Neto

Absalão Teles da Silva Neto Foto: Portal Gurgueia

Um áudio com comentário racista circula no Whatsapp e deixou a população de Gilbués revoltada. No áudio, o assessor legislativo da Câmara Municipal de Gilbués, Absalão Teles da Silva Neto disse que vai colocar o funcionário da Secretaria de Agricultura, Washington Rodrigues, no "tronco" porque ele é negro.

"Eu vou botar você na enxada, que é seu lugar, você está falando muito... vou lhe levar para enxada para arrancar carrapicho e você vai aprender a andar direito e não falar muito. Você falou demais. Eu mesmo vou lhe botar no tronco porque você é negro né", disse Absalão para Washington. 

Muitos moradores ficaram indignados com o comentário enquanto outros entenderam como brincadeira. A Secretaria de Agricultura emitiu uma nota repudiando a atitude do Assessor Legislativo da Câmara Municipal.

Ouça o áudio:

WhatsApp Audio 2020-06-06 at 11.24.32.mp4

Até o momento, o assessor legislativo acusado de racismo não se manifestou. 

A Secretaria Municipal de Agricultura disse que repudia os comentários feitos com teor racista pelo Sr. Absalão Teles da Silva Neto, em que ele atacou de forma cruel e preconceituosa, mostrando total desrespeito com a população negra.

Veja a nota na íntegra:

Fonte: Com informações do Portal Gurgueia

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: