
A empresa Passaredo Transportes, quarta maior companhia aérea do país, pode passar a realizar voos no trajeto que compreende a rota das emoções nos estados do Piauí, Ceará e Maranhão a partir de 2020. O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), quer que os novos voos do estado também façam escala para o aeroporto de São Raimundo Nonato visando impulsionar o turismo e a hotelaria na região.
Contudo, para que o aeroporto receba os voos serão necessárias modificações no local, de acordo com o secretário Flávio Nogueira Jr.
“A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) precisa fazer algumas modificações no aeroporto para que aviões de grande porte como esse da Passaredo consiga operar lá no aeroporto. Para a Anac realizar esses ajustes adicionais era preciso que alguma empresa manifestasse carta de interesse que foi o que a Passaredo fez”, disse.
Segundo o secretário, o aeroporto consegue receber aviões de pequeno e médio porte.
“A gente consegue operar com aviões de médio porte, mas de grande porte, com capacidade para 72 pessoas não, para realizar esses ajustes adicionais era preciso que alguma empresa manifestasse carta de interesse”, contou.
O aeroporto de São Raimundo Nonato foi inaugurado em 2015 e atualmente realiza apenas voos particulares e regionais.