Municípios

Inmet alerta para perigo de chuvas intensas no Piauí

As regiões centro-norte e norte são as previstas para maiores acumulados podendo ultrapassar os 100mm

Da Redação

Quarta - 28/02/2024 às 11:35



Foto: Semarh Piauí está sob dois alertas de chuvas com grandes acumulados
Piauí está sob dois alertas de chuvas com grandes acumulados

O boletim meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta para chuvas que podem ultrapassar 100 milímetros no Piauí entre os dias 28 de fevereiro até 02 de março, com maior concentração nas regiões centro-norte e norte do Estado.

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) também divulgou o alerta laranja (Perigo de chuvas intensas) para 157 municípios piauienses das regiões norte, centro-norte, sudoeste e sudeste. O alerta de perigo aponta para chuvas entre 50 e 100mm por dia e ventos intensos, por volta das 9h e 47min do dia 28 até às 10h do dia 29 de fevereiro.

Também foi acionado o alerta amarelo (Perigo potencial) para 71  municípios das regiões sudoeste e sudeste, com acumulados que poderão ficar por volta dos 50 mm.

O Inmet destaca o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas para as cidades em alerta laranja.

Confira quais cidades estão em alerta: BOLETIM METEOROLÓGICO ALERTA DE CHUVAS INTENSAS 202400023.pdf

A previsão geral para a semana dos dias 27 de fevereiro à 02 de março, a mesorregião norte terá céu com muitas nuvens e possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, vento fraco e temperaturas máxima em torno de 33°C e mínima de 23°C. Umidade abaixo dos 50% em vários municípios no período da tarde.

Para mesorregião centro-norte, céu com muitas nuvens e chuvas e trovoadas isoladas, ventos fraco e temperaturas máxima em torno de 31°C e mínimas de 21°C. Umidade por volta dos 50% em vários municípios.

Sudoeste com muitas nuvens e chuvas isoladas, vento fraco, temperaturas máximas em torno de 33°C com mínimas que podem chegar a 21°C. Umidade relativa por volta dos 60% em alguns municípios.

Para sudeste ventos fracos, céu com muitas nuvens e chuvas isoladas e temperaturas máximas em torno de 32°C e mínimas em torno de 20°C. Umidade relativa do ar abaixo dos 50% em alguns municípios.

Fonte: Semarh

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: