TRANSPORTE PÚBLICO
Da Redação
14 de setembro de 2026 às 09:22 ▪ Atualizado há 35 minutos
A Prefeitura de Teresina realiza nesta segunda-feira (14) três atos relacionados a novos investimentos na capital. Estão previstas a assinatura da licitação para aquisição de 96 novos ônibus, a assinatura da licitação para construção da Ponte do Poti Velho e a ordem de serviço para construção de um planetário no Centro de Observação do Parque Estação Cidadania.
A solenidade está marcada para as 11h, no Salão Nobre do Palácio da Cidade. A realização dos três atos foi confirmada pela assessoria da Prefeitura. A assinatura da licitação dos ônibus também havia sido antecipada ao Piauí Hoje pelo prefeito Silvio Mendes (União Brasil).
A aquisição dos 96 veículos faz parte das medidas anunciadas recentemente pela Prefeitura para reestruturar e modernizar o sistema de transporte coletivo de Teresina.
O município também anunciou uma licitação para a implantação e manutenção de 500 novas paradas de ônibus na cidade. As medidas foram apresentadas pela gestão como parte das ações para melhorar o transporte público da capital.
A assinatura da licitação marca uma nova etapa do processo de contratação dos veículos. Após o cumprimento das etapas previstas, os novos ônibus deverão ser incorporados ao sistema de transporte coletivo.
Ponte do Poti Velho
Outro ato previsto para esta segunda-feira é a assinatura da licitação para construção da Ponte do Poti Velho.
A obra integra os projetos de infraestrutura que serão formalizados pela Prefeitura durante a solenidade. Detalhes sobre o processo de contratação e a execução da obra devem ser apresentados durante o evento.
Planetário
No caso do planetário, o ato previsto é a assinatura da ordem de serviço para o início da construção do equipamento no Centro de Observação do Parque Estação Cidadania.
A obra será realizada dentro da estrutura do Parque Estação Cidadania, no Centro, e prevê a implantação de um espaço voltado à observação e à divulgação científica.
Os três atos serão realizados no mesmo evento, às 11h, no Palácio da Cidade.
Fonte: Portal Piauí Hoje
SABOR PIAUIENSE
ACIDENTE FATAL
LUTO
TRANSPORTE PÚBLICO
EDUCAÇÃO
NOVO PRAZO