Municípios

Agespisa entregará em outubro obra de esgotamento sanitário em Piripiri

Está prevista para o mês de outubro a entrega da obra de esgotamento sanitário da cidade de Piripiri, localizada a 160 quilômetros […]

Redação

Terça - 15/09/2020 às 16:32



Foto: Divulgação/Governo do Piauí Agespisa em Piripiri
Agespisa em Piripiri

Está prevista para o mês de outubro a entrega da obra de esgotamento sanitário da cidade de Piripiri, localizada a 160 quilômetros de Teresina. O investimento é de R$ 24 milhões, com recursos do Governo Federal, via Caixa Econômica, é executado pela Agespisa.

Em sua primeira fase, a obra atenderá 60% da cidade, com 6.598 ligações domiciliares de esgoto. O investimento inclui a construção de uma estação de tratamento com capacidade para tratar 60 litros por segundo. São 72 km da rede coletora de esgoto.

O investimento inclui a construção de três estações elevatórias, 50 módulos sanitários (banheiros), 700 ligações intradomiciliares e 180 fossas sumidouros para famílias carentes. As lagoas de tratamento, chamadas lagoas de estabilização, utilizam-se da luminosidade natural do sol para promover o tratamento biológico dos esgotos coletados.

“O projeto de esgotamento sanitário de Piripiri é completamente sustentável e não vai causar agressão ao meio-ambiente. Vai trazer mais desenvolvimento e valorização imobiliária para a cidade”, ressalta o presidente da Agespisa, Genival Sales. “Com essa obra, serão beneficiadas cerca de 27 mil pessoas e temos o objetivo de atender, posteriormente, 100% da área urbana. Trata-se de mais desenvolvimento e valorização imobiliária para a cidade de Piripiri”, finaliza Sales.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: