Municípios

Açude rompe e deixa trecho de avenida destruído em Luzilândia; veja vídeo

Devido ao grande volume de chuva e com a força da água, PI-214 foi cortada, ele é um dos principais acesso à cidade

Da Redação

Terça - 20/04/2021 às 11:12



Foto: Açude rompe devido as fortes chuvas
Açude rompe devido as fortes chuvas

A parede de um açude localizado na cidade de Luzilândia, ao norte do Piauí rompeu na madrugada desta terça-feira (20). Devido ao grande volume de chuva e com a força da água,  PI-214 foi cortada, ele é um dos principais acesso à cidade.

O diretor do Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí (DER), Castro Neto, informou que o rompimento foi devido ao aumento volume das chuvas que caem na região desde o  domingo na região. Uma equipe do DER, já foi ao local para avaliar a situação, mas a cidade não se encontra ilhada.

Moradores da região gravaram um vídeo relatando a situação. O rompimento aconteceu no povoado Saquinho. Um grande rastro de lama ficou no local e a água arrastou o que havia pela frente.

A prefeita de cidade de Luzilândia, Fernanda Marques, se posicionou por meio de redes sociais e disse que vai solicitar a recuperação do trecho da rodovia. "Fomos nesta manhã no DER, junto com a Deputada Janaínna Marques e o Vereador Cristóvão, solicitar a recuperação da PI - 214, rompida com as águas do açude do saquinho", disse.

Comunidade Kariri recebe primeiro título de terras indígenas no Piauí

Chuvas intensas alagam ruas em Colônia do Piauí

 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: