
No seio do Partido Republicano continuam surgindo figuras que apoiam as suposições de fraude eleitoral sugeridas por Donald Trump, que, por sinal, ainda não apresentou provas da mesma.
Dan Patrick, o adjunto do governador do estado do Texas, reforçou a alegação e está disposto a oferecer um milhão de dólares (cerca de 5,6 milhões de reais) por provas da suposta fraude, revela a ABC13.
“Apoio os esforços do presidente Trump para comprovar a fraude eleitoral na eleição presidencial e o seu compromisso para se certificar que todos os votos legais são contados e todos os votos ilegais excluídos. Os atrasos na contagem dos votos por correspondência nos outros estados levantam mais questões sobre fraude eleitoral e potenciais erros”, salientou Dan Patrick num comunicado.
Para “incentivar, encorajar e recompensar” quem apresente provas de que houve fraude, Dan Patrick está disposto a oferecer a quantia dividida em parcelas de pelo menos 25 mil dólares (150 mil reais) para cada pessoa que forneça informação que possa ser admissível em tribunal. Um porta-voz assegurou que o dinheiro vai ser retirado dos fundos de campanha de Patrick.
Esta não é a primeira vez que Dan Patrick se destaca pela controvérsia. Em março, disse que os idosos preferiam morrer de Covid-19 do que prejudicar a economia norte-americana.
“Ninguém veio falar comigo para me perguntar, ‘Como um cidadão sênior, está disposto a arriscar a sua sobrevivência em troca de manter a América que todos adoram para os seus filhos e netos?’ Se é essa a troca, então estou totalmente disposto. Isso não me torna mais nobre, corajoso ou algo do gênero. Simplesmente, penso que há muitos avós neste país que pensam como eu”, afirmou.
Esta quarta-feira, o Texas tornou-se o primeiro estado norte-americano a ultrapassar a barreira do milhão de casos de Covid-19.
Fonte: Noticias ao minuto