
O Papa Francisco foi hospitalizado na manhã desta sexta-feira (14) no Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, para dar continuidade ao tratamento de bronquite e realizar exames diagnósticos, conforme informou o Vaticano. O pontífice, de 88 anos, foi internado após concluir suas audiências da manhã.
Em comunicado, o Vaticano detalhou que Francisco segue em tratamento para a bronquite, diagnosticada nas últimas semanas, e que permanece sob cuidados médicos.
“Esta manhã, no final de suas audiências, o Papa Francisco foi internado no Policlínico Agostino Gemelli para alguns exames diagnósticos necessários e para continuar seu tratamento para bronquite, ainda em andamento, em um ambiente hospitalar”, diz a nota.
Na quarta-feira (12), o Papa havia revelado que ainda estava enfrentando um surto da doença, que o levou a delegar a leitura de comentários durante a audiência geral do Vaticano pela segunda vez em duas semanas.
O Papa, que ocupa o cargo desde 2013, tem enfrentado uma série de problemas de saúde nos últimos anos. No início de fevereiro, ele mencionou estar lidando com um “resfriado forte”, posteriormente identificado como bronquite.
(*) Lília Pâmela é estagiária sob supervisão do jornalista Luiz Brandão - DRT-PI -960