Mundo

Michelle Obama é eleita mulher mais admirada dos EUA

Ex-primeira-dama está em turnê de divulgação de autobiografia.

Sexta - 28/12/2018 às 16:12



Foto: G1 Michelle Obama
Michelle Obama

A ex-primeira-dama dos Estados unidos, Michelle Obama foi eleita a mulher mais popular do país, de acordo com o instituto de pesquisa norte-americano Gallup. A advogada , escritora e ativista ficou com 15% da preferência de 1.025 pessoas que participaram do estudo, que é realizado desde 1946 em todo o país.

A segunda colocação na lista ficou com a apresentadora de televisão Oprah Winfrey, que teve 5% da preferência e o terceiro lugar ficou com a ex-secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton que, após vencer por 17 anos consecutivos, perdeu a hegemonia. Ela obteve 4% dos votos e ficou à frente da atual primeira-dama, Melania Trump, que também teve 4% dos votos.Michelle Obama está viajando pelo mundo para promover sua autobiografia, intitulada "Becoming" (Tornando-se, em tradução livre).

Entre os homens, o ex-presidente Barack Obama, que teve 19% dos votos, ficou com o primeiro lugar pela 11ª vez consecutiva. O atual ocupante do cargo, Donald Trump, aparece logo atrás, com 12%, à frente de George W. Bush, que teve 2% das menções.

Fonte: ANSA

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: