O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Donald Trump, foi vítima de uma possível tentativa de assassinato nesse domingo (15). O caso está sendo investigado pelo FBI, após tiros serem disparados perto de onde Trump estava, em um campo de golfe na Florida.
O tiroteio aconteceu próximo ao clube de golfe de Trump em West Palm Beach, os disparos teriam sido causados por um fuzil AK-47 com mira de câmera GoPro. O suspeito, identificado como Ryan Wesley Routh, de 58 anos, foi preso. Conforme foi apurado pela Associated Press.
Um agente do Serviço Secreto estava com Trump quando o ex-presidente jogava e encontrou o cano do fuzil em um arbusto perto do local. Segundo autoridades, o republicano estava a cerca de 400 metros do atirador. Routh ainda foi enfrentado pelos agentes, mas fugiu em um carro preto, largando os itens que carregava.
A campanha do candidato confirmou os disparos e disse que ex-presidente está seguro. "O presidente Trump está seguro após disparos nas proximidades. Não há mais detalhes no momento", afirmou Steven Cheung, porta-voz da campanha, em um comunicado. Essa é a segunda tentativa de assassinato contra Trump. Em 13 de julho, durante seu comício na Pensilvânia, Trump foi atingido de raspão na orelha e retirado às pressas do local.
Fonte: gauchazh