Um ataque aéreo israelense a uma escola no bairro de Zeitoun, na Faixa de Gaza, deixou ao menos 22 mortos, neste sábado (21), segundo o Ministério da Saúde de Gaza. A maioria das vítimas eram mulheres e crianças, incluindo um bebê de apenas três meses.
Testemunhas relataram que as vítimas estavam sentadas no pátio da escola, onde as crianças brincavam, quando foram atingidas por dois foguetes. O exército israelense confirmou a ação, alegando que a escola era utilizada pelo Hamas como um "centro de comando e controle".
Desde o início do conflito, quase todos os 2,3 milhões de habitantes de Gaza foram obrigados a evacuar suas casas ao menos uma vez, com alguns fugindo até dez vezes. O Hamas, que controla a região, iniciou a escalada ao atacar Israel, resultando na morte de 1.200 israelenses e no sequestro de cerca de 250 reféns, conforme relatórios israelenses.
Desde então, os ataques israelenses têm causado a morte de mais de 41 mil palestinos, de acordo com o Ministério da Saúde de Gaza. As duas partes se acusam mutuamente pela falta de um cessar-fogo, que também poderia incluir a libertação dos reféns.
Fonte: G1