
A Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Piauí, terá nova gestão. O técnico do Seguro Social William do Amaral Machado foi indicado ao cargo pelo deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD) e irá comandar as 32 agências do INSS no Piauí.
Atualmente, a Gerência Executiva está sendo comandada pelo substituto Thiago Rodrigues, que assumiu o cargo após a exoneração de Adenilson Borges em janeiro deste ano.
Formado em Administração pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), William Machado é teresinense e servidor de carreira do INSS há 15 anos. Ele ingressou no Instituto em 2008 e já foi chefe da Agência da Previdência Social em Barras/PI. Além disso já foi chefe de vários setores na Gerência Executiva Teresina/PI. Atualmente ele cursa Direito.
Em conversa com o Piauíhoje.com, o futuro gerente disse que recebeu a notícia sobre a indicação com muita satisfação e responsabilidade.
"Foi com grande satisfação, mas também com muita responsabilidade. O INSS é uma instituição que atende grande parte da população e é preciso atender estes anseios com rapidez e eficiência", comentou William Machado.
O futuro gerente do INSS falou que sua prioridade é atender com celeridade ás solicitações dos segurados e de forma correta.
"Vamos primar pelo atendimento de excelência, vamos trabalhar arduamente para diminuir cada vez mais o tempo de resposta aos pedidos dos segurados e seguradas", destacou.
William do Amaral Machado irá assumir o cargo após ser nomeado pelo presidente nacional do INSS. Ainda não há data para prevista.