CORONAVÍRUS

Wellington Dias e Firmino Filho firmam parceria para compra de 200 respiradores

Os 200 equipamentos irão atender a rede de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), salas de estabilização de toda a capital e do interior


Governador anuncia a compra de 200 respiradores

Governador anuncia a compra de 200 respiradores Foto: Print do vídeo

O Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina firmaram parceria para a aquisição de 200 respiradores para o atendimento aos pacientes afetados pela Covid-19. O governador Wellington Dias disse que autorizou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) a realizar a compra conjunta. Serão 100 respiradores para Rede Hospitalar do Estado e 100 para a Rede Municipal de Teresina e Água Branca.

"Conseguimos uma empresa que se prontificou a entregar 200 respiradores, isso é muito importante para a necessidade que temos, pois com essa compra temos chances de atingir as metas. Temos mais 81 respiradores que estamos aguardando, incluindo 59 que compramos, que estão em posse do Ministério da Saúde e vamos buscar, nem que seja por via judicial para, assim, garantir a entrega”, afirmou Wellington Dias.

Os 200 equipamentos irão atender a rede de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), salas de estabilização de toda a capital e do interior do estado. “Essa é uma grande conquista para o estado, uma parceria com a Prefeitura de Teresina, no qual o objetivo é oferecer segurança no Piauí para as pessoas que tiverem complicações da doença, atendendo a orientação da Organização Mundial da Saúde e das equipes de saúde”, ressaltou o secretário da Saúde, Florentino Neto.


Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: