Eram todas da mesma família as dez pessoas que estava no avião e morreram na queda aeronave, neste domingo, 22, em Gramado. As vítimas são empresário paulista Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi - dono e piloto do bimotor - a esposa de Luiz, as três filhas do casal, a sogra Luiz, um cunhado dele e duas crianças ainda não identificadas.
O acidente aconteceu por volta das 9h15min. O avião saiu da Cidade de Canelas (RS) com destino a Jundiaí, no interior de São Paulo, e caiu sobre imóveis na Avenida das Hortênsias, que corta a cidade de Gramado e hospeda o tradicional desfile das celebrações do "Natal Luz". O evento, que aconteceria neste domingo foi suspenso.
De acordo com informações oficiais, ao todo, 17 pessoas foram feridas e cinco já foram liberadas do hospital. Duas mulheres estão em estado grave por queimaduras foram transferidas para Porto Alegre. Elas seriam uma funcionária e uma hóspede da pousada.
As vítimas
A lista de passageiros ainda não foi oficialmente formalizada, mas sabe-se que foram, ao todo, 10 vítimas. Veja o que já se sabe até agora:
O piloto e dono da aeronave era Luiz Galeazzi, empresário e filho de Cláudio Galeazzi, referência em reestruturação de empresas no Brasil e falecido em 2023.
Além do empresário, morreram no desastre a esposa de Luiz, as três filhas do casal, a sogra de Luiz, um Cunhado de Luiz e duas crianças ainda não identificadas.
(*) Matéria em atualização