Geral

Vinte e dois órgãos estaduais retomarão atendimento presencial a partir desta terça-feira

Na primeira etapa devem retornar os órgãos cujos serviços têm relação direta com os setores econômicos que já tiveram a reabertura autorizada pelo Governo.

Redação

Segunda - 13/07/2020 às 18:13



Foto: Paulo Pincel Corredores do Centro Administrativo
Corredores do Centro Administrativo

Vinte e dois órgãos estaduais devem retomar o trabalho presencial a partir desta terça-feira (14). Retornam ao atendimento as pastas cujos serviços têm relação direta com os setores econômicos que já tiveram a reabertura autorizada pelo Governo do Estado. O retorno será feito de forma gradual, mantendo no máximo 50% do total de servidores no ambiente de trabalho e permanecendo com o home office e as escalas de revezamento.

“A reabertura de alguns setores econômicos exige o funcionamento presencial do serviço público, para tramitar processos, emitir certidões, fazer vistorias, etc. Faremos isso de forma segura, atendendo aos protocolos higienicossanitários elaborados pela Divisão de Vigilância Sanitária e pela Secretaria de Planejamento e mantendo afastados os servidores que forem do grupo de risco”, pontuou a secretária de Administração e Previdência, Ariane Benigno.

Para garantir o retorno seguro, a Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) está adquirindo insumos como álcool 70% (em gel e líquido), dispensadores do álcool, máscaras, sabão líquido e toalhas de papel para uso de todos os órgãos do executivo estadual. “A retomada do trabalho presencial no setor público já vem sendo preparada há um bom tempo. Em parceria com a Coordenadoria de Comunicação (CCom), a SeadPrev elaborou uma cartilha virtual e cartazes de alerta para serem fixados nas dependências dos órgãos informando aos servidores e ao público sobre as principais medidas de prevenção à Covid-19. O retorno será feito com todo o cuidado que o momento exige”, destacou a gestora da SeadPrev.

Ariane Benigno reforçou que as pessoas devem continuar priorizando o atendimento virtual e somente procurar o serviço presencial quando for imprescindível. “Cada pasta tem o seu canal de atendimento. Então, pedimos que as pessoas continuem dando preferência aos canais virtuais”, frisou a secretária.

Órgãos que retornam

Os órgãos que retomam suas atividades a partir desta terça-feira são: Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Agência de Defesa Agropecuária (Adapi), Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI), Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Junta Comercial (Jucepi),  Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), Secretaria de Defesa Civil,   Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria das Cidades (Secid), Secretaria do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro),  Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar),  Secretaria do Turismo (Setur), Secretaria dos Transportes (Setrans), Secretaria de Estado da Mineração, Petróleo e Energias Renováveis (Seminper) e Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc).

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: