
A vereadora de Uruçuí, Laysa Coelho de Araújo (MDB), poderá ser presa novamente por descumprir medida cautelar. Ela é acusada de provocar um acidente de trânsito em 25 de setembro do ano passado, na zona Leste de Teresina. Laysa dirigia uma caminhonete Amarok quando colidiu contra a motocicleta que era conduzida por uma mulher identificada como Jesiane Nunes Melo, que ficou gravemente ferida.
Na época do acidente, Laysa Coelho foi presa em flagrante no dia do acidente e ganhou liberdade provisória no dia seguinte, sem pagamento de fiança. A liberdade foi concedida pela juíza Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio, da Vara Núcleo de Plantão de Teresina, que destacou em sua decisão que a ocorrência não exige decretação de prisão preventiva, pois pode ser substituída por medidas cautelares.
Entre as medidas cautelares que devem ser seguidas estão: comparecer em juízo mensalmente para informar e justificar suas atividades; comparecer a todos os atos processuais para os quais for intimada, assim como manter seu endereço atualizado; não deixar a cidade que reside sem autorização da Justiça e manter o distanciamento de automóveis e estabelecimentos que vendam bebidas alcoólicas.
Após pedido da defesa da vereadora, o juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, revogou as medidas cautelares referentes ao distanciamento de bares, boates e quaisquer estabelecimentos com bebidas alcoólicas fossem anuladas.
No entanto, a vereadora teria que comparecer pessoalmente todo mês à Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP), para informar e justificar suas atividades. Agora, a vereadora pode ser presa porque não cumpriu essa determinação e a CIAP enviou ofício à Central de Inquéritos da Comarca de Teresina na última segunda-feira (21) informando que após a audiência que concedeu liberdade à vereadora, ela não compareceu, descumprindo a medida imposta.
A vereadora Laysa Coelho não comentou sobre o caso.
Notícias relacionadas:
Câmera de segurança registra momento em que vereadora atropela mulher em Teresina
Vereadora que provocou acidente em Teresina estava alcoolizada e não tem CNH