
O corpo da médica Aline Portela Barros, de 33 anos, será sepultado no município de Picos, sua terra natal. Ela e outra mulher morrem em acidente de trânsito na última terça-feira (27), quando uma ambulância capotou na BR-174, na altura do Oásis, na zona rural de Boa Vista, em Roraima.
O velório da médica está ocorrendo na sede do Conselho Regional de Medicina (CRM), em Boa Vista (RR). Posteriormente, haverá o traslado do corpo para o Piauí, que deve chegar ao aeroporto de Teresina nesta quinta-feira (29). Outro velório irá ocorrer na casa da família de Aline, em Picos. A família reside no bairro Lagoa Comprida, ao lado do Colégio José Alves de Oliveira. O sepultamento deve ocorrer no sábado (31).
A médica atuava na equipe de Saúde da Estratégia da Família. No momento do acidente estava ela, o motorista da ambulância, uma enfermeira, uma paciente grávida e a acompanhante. Eles seguiam para uma maternidade em Boa Vista quando o veículo capotou. A outra vítima fatal é a acompanhante.
Aline não possuía familiares em Roraima. Ela foi para Roraima estudar medicina na Universidade Federal de Roraima (UFRR) e decidiu trabalhar por lá.
A morte precoce da médica causou muita comoção entre familiares, amigos, colegas de trabalho e conterrâneos. Dezenas de pessoas devem participar da despedida de Aline na cidade de Picos.
Aline não era casada. Ela tinha dois cachorros da raça Shit Tzu, Luke e Lion, que considerava como filhos.