Geral

PESAR

Velório do ex-governador Guilherme Melo foi restrito à família

Guilherme Melo morreu na madrugada de hoje, vítima de câncer no cérebro. A doença foi diagnosticada em dezembro do ano passado

Da Redação

Quinta - 22/04/2021 às 14:46



Foto: Ascom/Alepi Guilherme Melo
Guilherme Melo

O velório do ex-governador do Piauí, Guilherme Melo, aconteceu no plenarinho da Assembleia Legislativa com cerimônia restrita à família e iniciou por volta das 9h30. Poucas pessoas tiveram acesso ao local.  O sepultamento foi no cemitério São José, zona Norte de Teresina.

Guilherme Melo morreu na madrugada de hoje, vítima de câncer no cérebro. A doença foi diagnosticada em dezembro do ano passado. Ele estava internado no Hospital São Marcos, mas chegou a ser operado em São Paulo.

Guilherme Melo era advogado. Formou-se também em Administração de Empresas pelo CEUB, em Brasília. Exerceu, como suplente, o mandato de Deputado Federal na legislatura 1999-2003. Foi Deputado Estadual, Vice-Governador e Governador do Piauí. 

Ele tinha 68 anos e deixa uma filha e uma neta, do seu casamento com a deputada federal Iracema Portela. A Prefeitura de Teresina e o Governo do Estado divulgaram notas de pesar, assim como muitas outras instituições.

“Eu era amigo do Guilherme desde 1980. Eu tinha esse laço de amizade com ele. Para mim foi uma surpresa, assim como foi para o Piauí. No início deste ano ele apareceu com problemas de saúde. Foi tão rápido que hoje estamos aqui no seu velório. Com certeza Deus vai iluminar os seus amigos e a sua família para sustentar o que aconteceu porque não é fácil”, lamentou o presidente Themístocles Filho.

O governador do Piauí, Wellington Dias, disse ter acompanhado a trajetória de Guilherme Melo, quando ele assumiu o Governo do Estado. “Eu acompanhei o esforço do Guilherme Melo e vi o esforço dele em momentos de grandes dificuldades, quando ele assumiu o mandato de Governador e também acompanhei sua fase na Assembleia Legislativa. Vi também esse momento duro que ele viveu em razão da saúde. Hoje eu venho trazer um abraço para o Piauí pelo homem público que trabalhou e se dedicou em serviços realizados no Estado. Estou pedindo a Deus muita força para os amigos e para a família”, afirmou o governador.

Para o prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, o "Dr. Pessoa", Guilherme Melo deixa um importante legado em relação aos cargos políticos que exerceu e enquanto cidadão. “Ele tem uma história bela como ex-governador, como cidadão e ex-deputado. Por isso as autoridades estão prestando essa última homenagem, devido a sua história no Estado. É uma perda lamentável porque ainda jovem ele está saindo do nosso meio para o lado espiritual. Rogo a Deus para que haja um lugarzinho pronto para que ele esteja junto ao ser maior de todo o universo e ao seu filho amado Jesus”, desejou o prefeito. Guilherme Melo tinha 68 anos e deixa uma filha, a médica Cínthia Portela.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: