A partir desta segunda-feira (17), está proibido o tráfego de veículos de carga (caminhões e similares), no viaduto da avenida Miguel Rosa, na zona Sul de Teresina. Os veículos pesados devem utilizar as vias que passam por baixo do viaduto. Para os veículos de passeio, a recomendação é diminuir a velocidade ao atravessar a via.
As novas regras foram implementadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) após um relatório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) apontar um desnivelamento de cerca de 13 centímetros na pista que liga a avenida Professor Wall Ferraz à avenida Miguel Rosa.
Segundo o presidente do CREA-PI, Hércules Medeiros, a limitação de tráfego é crucial. "Nossos técnicos apontaram a necessidade de limitar velocidade e carga no elevado. Caso isso não seja possível, recomendamos a interdição total", afirmou Medeiros.
A administração do viaduto é de responsabilidade da Prefeitura de Teresina. A construção do elevado, iniciada em 2018 e concluída em 2022, havia sido realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).