Geral

Confira lista Universidades e escolas que suspenderam aula por conta do coronavírus

A UFPI, IFPI, rede estadual de ensino e escolas privadas já suspenderam as aulas

Alinny Maria

Segunda - 16/03/2020 às 11:14



Foto: Reprodução Universidade Federal do Piauí (UFPI)
Universidade Federal do Piauí (UFPI)

A  pandemia do coronavírus fez com que as autoridades começassem a tomar medidas protetivas contra a doença. O Governo do Estado emitiu um Decreto de Emergência em Saúde Pública estabelecendo medidas para conter a doença no Estado. O documento tem como  justificativa o risco de transmissão simultânea no mundo e necessidade de ações de combate no âmbito estadual. 

A partir de então, várias instituições de ensino comunicaram a suspensão das aulas por pelo menos 15 dias a partir desta segunda-feira (16). O decreto suspende ainda, pelo prazo de 15 dias, as atividades coletivas ou eventos realizados pelos órgãos ou entidades da administração pública estadual direta e indireta, em locais fechados com aglomeração acima de cem pessoas, ou em locais públicos com aglomeração acima de quinhentas pessoas.

VEJA O DECRETO!

UFPI

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José Arimatéia Dantas, comunicou a suspensão das aulas na instituição a partir desta terça-feira (17). A decisão ocorreu durante uma reunião nesta segunda-feira (16), no Salão Nobre da Reitoria, com a equipe da Administração Superior, Diretores de Unidades de Ensino e infectologista. A suspensão vai até o dia 15 de abril.

No encontro, também foi formado o Comitê Gestor de Crise (CGC) e estabelecido um plano de contingência com o objetivo de gerenciar questões inerentes às crises relacionadas à Pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Segundo José Arimatéia, a suspensão das aulas é uma medida de prevenção contra a doença.

IFPI

O reitor do Instituto Federal do Piauí (IFPI) fez uma reunião com os pró-reitores e decidiu suspender as aulas e atendimento ao público externo a partir de amanhã (17) até 15 de abril. Quanto às atividades administrativas, ainda será decidido pelo comitê de prevenção ao COVID-19.

UESPI

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), informou que está no período de férias que até o momento não há deliberação para suspensão do calendário acadêmico . As aulas estão previstas para iniciar dia 01 de abril.

AULAS DA REDE ESTADUAL

O governador Wellington Dias (PT) suspendeu as aulas na rede estadual de ensino por 15 dias como medida para conter o coronavírus (Covid-19) no Estado.

INSTITUTO DOM BARRETO

O Instituto Dom Barreto suspendeu as aulas por 15 dias a partir desta segunda-feira (16). A escola divulgou um informe nas redes sociais para comunicar os pais e alunos sobre a decisão.

CENTRO UNIVERSITÁRIO SANTO AGOSTINHO 

O Centro Universitário Santo Agostinho suspendeu as aulas hoje (16). O retorno das atividades acadêmicas está previso para o dia 01 de abril.

OBJETIVO

Colégio da rede privada também decidiu suspender por 15 dias as aulas na instituição.

GRUPO CEV

O Grupo CEV e todas suas instituições acolheram recomendação do Governo do Piauí e vai paralisar as atividades.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: