EDUCAÇÃO

UFPI abre inscrições de processo seletivo com 2.500 vagas de graduação a distância

Os interessados têm até o dia 31 de agosto para se inscreverem


Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Universidade Federal do Piauí (UFPI) Foto: Reprodução

Já estão abertas as inscrições do processo seletivo do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI), que oferta 2.500 vagas em cursos de graduação na modalidade a distância.

Os interessados têm até o dia 31 de agosto para se inscreverem.  Para participar, o candidato deverá preencher formulário eletrônico disponível no site da COPESE. Após preencher o formulário, é preciso efetuar o pagamento da GRU/Cobrança (Guia de Recolhimento da União) em qualquer agência bancária até o dia 01 de setembro deste ano..

As vagas são distribuídas em sete cursos de Licenciatura (Filosofia, Computação, Pedagogia, Letras- Português, Física, Química e Biologia) e três cursos de Bacharelado (Sistemas de Informação, Ciências Contábeis e Turismo), distribuídos em 37 polos nucleados por todo o Piauí. Metade das vagas é destinada para Ampla Concorrência e os outros 50% para políticas de Ações Afirmativas.

As provas (questões objetivas e redação) serão realizadas no dia 09 de outubro e a previsão para início das aulas é no primeiro período letivo de 2023.

Confira mais informações no Edital 13/2022 PSE/CEAD/UFPI.

Fonte: Com informações da UFPI

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: