
A juíza auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e Coordenadora do Juízo Eleitoral de Garantias, Melissa de Vasconcelos Lima Pessoa irá conceder uma entrevista coletiva amanhã (4) para dar detalhes sobre a investigação contra a vereadora Tatiana Medeiros, que foi presa pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03), em Teresina.
A coletiva será às 8h30, no hall de entrada do TRE-PI, no bairro, Cabral, em Teresina. Na ocasião, será abordado os aspectos gerais do processo envolvendo a vereadora acusada de crimes eleitorais e envolvimento com uma facção criminosa.
Tatiana será ouvida em audiência de custódia presidida pelo juiz do caso, Luís Henrique Moreira Rego, no plenário do TRE-PI, às 9h de sexta-feira (4/4). O TRE-PI informou que o juiz e a vereadora não participarão da entrevista coletiva. Por se tratar de um processo sigiloso, a imprensa não terá acesso à audiência de custódia.
O Juízo Eleitoral de Garantias é um núcleo formado por magistradas e magistrados que atuam na fase de inquérito policial, autorizando buscas, apreensão, detenções, entre outras medidas, ainda no curso das investigações.
Entenda o caso
A vereadora Tatiana Medeiros foi presa nesta quinta-feira (4) durante a segunda fase da Operação Escudo Eleitoral, deflagrada pela Polícia Federal com o objetivo de combater a atuação de facções criminosas no processo eleitoral das Eleições municipais de 2024. Ela foi presa em casa, na zona Leste de Teresina.
Segundo a Polícia Federal, há indícios de que a campanha eleitoral da parlamentar foi custeada com recursos ilícitos oriundos de facção criminosa, bem como de desvios de recursos públicos de uma instituição não governamental.
Leia mais: Vereadora Tatiana Medeiros é presa suspeita de envolvimento com facção criminosa