Teresina foi escolhida como cenário de uma reportagem que vai abrir o Fantástico, da TV Globo, no próximo domingo (21). A matéria será exiba dentro da edição natalina do Show da Vida, tendo como destaque o Coral das Mil Vozes. A equipe do programa esteve na capital piauiense após identificar, durante pesquisas para a pauta de Natal, o projeto que reúne crianças e adolescentes em uma grande apresentação musical.
A escolha, segundo a produtora Amanda Prada, foi imediata ao perceber a conexão do coral com o espírito natalino.
“Estávamos pesquisando para fazer uma matéria especial de Natal pro Fantástico e encontramos na internet a informação desse coral de mil vozes em Teresina. A gente pensou: por que não ir pra Teresina ouvir essas crianças, esses adolescentes cantando? Achamos que tem tudo a ver com o espírito de Natal e deu super certo”, relatou.
Amanda contou ainda que a produção entrou em contato com o Governo do Estado para viabilizar a gravação e organizar um momento que reunisse todos os participantes.
“A gente falou que gostaria de registrar, conseguimos vir pra cá, encontrar um dia que fosse bom pra todo mundo, reunir a galera, os alunos, e ficamos muito felizes. Espero que vocês gostem”, disse.
A produtora destacou que a reportagem faz parte da abertura do Fantástico de todo o mundo, com o objetivo de mostrar que o espírito natalino está presente em todas as regiões do país. Em tom emocionado, ela comparou a apresentação a uma parada obrigatória do Papai Noel.
“Essa matéria vai abrir o Fantástico, dentro desse espírito natalino, mostrando que o espírito está pelo Brasil todo. E se o Papai Noel tivesse feito esse sobrevoo sobre Teresina, ele com certeza iria dar uma paradinha na frente desse coral lindo que a gente acabou de presenciar”, afirmou.
Durante a produção da reportagem, Amanda Prada destacou a experiência de vivenciar de perto a grandiosidade do projeto. O trabalho foi além do registro jornalístico, tornando-se uma vivência carregada de emoção e significado.
Mais conteúdo sobre:
#fantástico #show da vida #tv globo #teresina #reportagem #natal #produtora #amanda prado #coral das mil vozes